Selo Verde conta com energia do bem

Selo verde conta com presença no projeto de uma preocupação com a matriz energética e adota a energia do bem que vem do céu, limpa e pura. E esse é o novo modelo de construir que ganha espaço, agregando todo um conhecimento crescente de otimização das fontes de energias limpas, que se tornam mais accessíveis e menos invasivas e agressivas ao meio ambiente.

Em São José do Rio Preto (SP), já existem construções com o objetivo de transformar as casas em algo sustentável. Esses projetos, além de serem benéficos para o meio ambiente, podem reduzir em até 63% os gastos com energia, segundo especialistas.

Aqui na região dos lagos essa possibilidade ainda está a passos lentos, mas algumas construtoras começam se movimentar para atuar dentro desse conceito para minimizar os impactos causados por exemplo pelos adiamentos da construção das caras redes de coleta de esgoto, hoje denominadas de efluentes orgânicos e não orgânicos, se valendo para tanto das ETE, estações de tratamento e efluentes biológica e adoção de painéis fotovoltaicos para aproveitar a #energiadobem que vem do céu limpa.

Para ganhar o selo verde, o projeto tem que ser sustentável desde o local escolhido até os eletroeletrônicos usados. Em um dos selos que existem, a obra é acompanhada semanalmente com relatórios, vídeos e visitas de uma ONG dos Estados Unidos.

Fonte: G1