Energia do Bem ao seu alcance

Energia do bem ao seu alcance, por conta de uma maior oferta de placas fotovoltaicas associadas a financiamentos mais viáveis que acompanham o crescimento da conscientização e o desejo de uso da energia do bem solar.
A soma desses fatores fez  o setor alcançar a marca de 2,5 GW de capacidade instalada em fevereiro último no Brasil.

Esses dados já devem ter sido ultrapassados, porque mais e mais grandes e pequenos usuários aderem e adotam a energia solar, porque está é e será cada vez mais uma forma de se livrar das bandeiras vermelhas e amarelas e dos muitos impostos agregados a conta de energia.

Apesar de todo esse crescimento a energia do bem solar ainda é a 7ª fonte em potência instalada na matriz elétrica do País.

O setor como um todo movimentou impressionantes R$ 9 bilhões só em 2018, de acordo com levantamento da CELA (Clean Energy Latin America).

 Este valor sinaliza a oportunidade que a tecnologia representa para a sociedade brasileira, especialmente aos consumidores e ao setor, mas também aponta um desafio em termos de financiamento para seu crescimento continuado, algo que agora ganhará mais desenvoltura dada uma maior oferta de financiamento para a sua instalação.  Conquista que muito esforço e energia exigiu da Absolar Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

De acordo com o levantamento, as opções disponíveis são inúmeras e diversificadas, com 70 produtos de crédito de 26 instituições financeiras distintas, tanto públicas quanto privadas, confirmando a abrangência e o interesse dos agentes financeiros neste mercado promissor e com forte crescimento. Há linhas de financiamento disponíveis para empresas (PJ) e cidadãos (PF) que buscam reduzir seus gastos com energia elétrica por meio da energia do bem solar fotovoltaica.

Simule o seu investimento em energia do bem solar e se surpreenda com o reduzido tempo de pagamento e prolongado tempo de ganhos que vão além dos econômicos financeiros com o acréscimo da marca ‘carbon free’ seu empreendimento ou residência.

Fonte: Absolar