Brasil verá tsunami do bem de Energia Solar, com ou sem subsídio!

Faz parte de um empreendedor ser otimista, e nós da EkovidaBrasil somos mais do que otimista. Ramon Rocha diz que vai haver tsunami do bem no Brasil de energia solar e, com ou sem subsídio, o mercado vai crescer números incríveis. A EkovidaBrasil prevê recorde em faturamento neste ano. Já prevê investimentos na empresa para o próximo ano. A empresa tem sistemas fotovoltaicos instalados em Goiás, Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro.

Recentemente, a empresa também começou a estender suas parcerias e atuar fortemente no seguimento comercial e industrial.

No Congresso, existe uma discussão com lobbies de todos os lados para a aprovação de um projeto de lei que traga a segurança jurídica ao setor.

Ramon Rocha analisa que a tecnologia dos painéis solares vai se tornar cada dia mais barata e eficiente, o mercado potencial brasileiro é gigante e as pessoas a cada dia terão maior consciência ambiental. Por isso, o mercado brasileiro vai ter altas taxas de crescimento com ou sem subsídios.

Hoje uma residência de tamanho médio a grande gastaria entre 20 mil reais e 40 mil reais para instalar os painéis. Já um pequeno comércio gastaria entre 100 mil reais e 200 mil reais.

Além da consciência ambiental, os projetos de energia solar tem se popularizado por conta das linhas de financiamento que permitem que um pequeno negócio ou residência troque a conta de energia pela parcela de um sistema fotovoltaico, ou seja, sem custo mensal adicional para a empresa ou residência.