Energia Solar Potencializada Tem Grafeno

O momento da Energia Solar no Brasil é de total crescimento numérico de usuários, individuais e empresariais que veem na sua adoção um modo inteligente de investir e lucrar durante décadas, sem sofrer tanto com a depreciação do investimento.


Nesse contexto e para melhor otimizar a captação solar ,e minimizar os custos de manutenção das placas fotovoltaicas as que tem seus módulos tratados pelo grafeno, são as mais indicadas por conta dos ganhos absolutos, a curto, médio e longo prazo das usinas de Energia Solar.


Isto porque o Grafeno é o material mais fino do mundo derivado do grafite, mineral abundante no planeta, formado por átomos de carbono, dispostos em estruturas hexagonais bidimensional.


O resultado dessa organização confere propriedades físicas inigualáveis de resistência mecânica, condutividade térmica e elétrica do grafeno, fazendo com que a produtividade de Energia Solar seja mais eficaz ao longo do tempo quando comparados os painéis sem o Grafeno


Quando o Grafeno é adicionado as placas fotovoltaicas, conferem aos módulos produtores de Energia Solar ganhos significativos e importantes para os consumidores investidores, individuais e empresariais tais como:
Maior vida útil ,
Melhor performance,
Menores riscos de acidentes
Menores Custos de Manutenção por conta da sua ação repulsiva a água e poeira.


Todas essas características, olhadas como vantagens intrínsecas, tornam ainda mais atraente e rentável o investimento em Energia Solar, quando faz uso das placas com Grafeno.

As instalações de usinas de Energia Solar com placas com GRAFENO são um mais caras, mas se mostram mais rentáveis e lucrativas ao longo do tempo.
Tudo porque  ainda é elevado os custos para sua obtenção. As técnicas mais atuais que permitem a produção de camadas puras e finas desse material funcionam com a deposição de vapor em substratos metálicos, como folhas de cobre.


Dados de 2016 , uma folha de GRAFENO de 5,08 cm por 2,54 cm, cerca de 12,9 cm², pode custar até 275 dólares: uma média de 21 dólares por centímetro quadradoNo entanto,fatores como impurezas e assimetrias podem reduzir drasticamente esse preço.
Outras Notícias