Shopping Center oásis de convivências, conveniências e consumo são o resultado mais claro de uma reinvenção desses grandes empreendimentos, palácios de consumo que começam hoje perceber grande parte das vendas que produzia para o e-commerce.
Nesse reinventar, como sempre e como uma busca sem fim, reduzir custos e aumentar receitas e lucro são presença no seu pensar estratégico.
De imediato reduzir o consumo de água, poupar recursos naturais e dar uso útil a todos que estão disponíveis passou a ser o alvo.
Com essa visão a Ekovida Brasil, produtos e soluções sustentáveis destaca a atitude do Shopping Center Anália Franco, em São Paulo, que instalou uma ETE – estação de tratamento de esgoto – para produzir água de reúso. Com essa iniciativa, o empreendimento passa a ter uma economia de sete milhões de litros de água potável por mês.
O Shopping Center acima citado ganhou matéria no site Ciclo Vivo como exemplo de resultados que podem ser ainda acrescidos de mais ganhos, quando associados a captação de energia solar e outras tantas ideias que criam oportunidades potenciais, para gerar novas e inimagináveis combinações de otimização de uso útil de todo o empreendimento, e dos consumos que acontecem em seu interior, exterior e entorno quando olhados libertos para identificar oportunidades de sustentabilidade responsável.