Energia do bem, eterna vem do céu e o estado de Minas acredita e investe na certeza de que o futuro se constrói agora e com responsabilidade e quando possível em parcerias públicos privadas.
A hora é agora de todos deixarem de ser apenas meros expectadores e incentivar o sair da inércia de políticos politiqueiros para políticos gestores com visão desenvolvimentista e de futuro sustentável que enxerguem e invistam na instalação de usinas fotovoltaicas para assegurar o amanhã com independência energética.
Com esse pensar e antever um futuro mais prospero fez com que o Governo de Minas incentivasse e criasse condições para um melhor aproveitamento da insolação do norte do estado para plantar painéis fotovoltaicos que garantirão o desenvolvimento.
Dez cidades mineiras irão abrigar usinas fotovoltaicas, em um investimento de R$ 21 bilhões no Estado até 2023. O Norte de Minas será uma das regiões mais favorecidas com o aporte dos recursos.
Aqui em nossa região, pelo fato de ostentar os menores índices pluviométricos do país tornam a região dos lagos uma das regiões de maior potencial para instalação dessas usinas em substituição a novos empreendimentos habitacionais, nas salinas desativadas, que apenas adensam e mais problemas causam e afetam o turismo receptivo.